| 05/04/2009 18h21min
O Juventude está nas semifinais do segundo turno. Com gols de Ivo e Mineiro, venceu o Santa Cruz por 2 a 1, agora à tarde, no Estádio dos Plátanos. O adversário será definido nesta segunda-feira entre Veranópolis e Caxias, que jogam a partir das 21h10min no Antônio David Farina.
Invicto em casa na competição (sete vitórias e um empate), o Santa Cruz foi pego de surpresa pelo começo incisivo do Juventude. Em apenas 12 minutos, aproveitando duas cobranças de falta, o time caxiense abriu 2 a 0.
Aos sete minutos, o serelepe Ivo arrancou em velocidade e foi derrubado a um palmo da grande área. Mineiro cobrou rasteiro e, na pequena área, Ivo surgiu por trás da zaga, em condição legal, para desviar a bola para o gol: 1 a 0.
O segundo gol surgiu aos 12, em outra falta, agora na intermediária. Desta vez, Mineiro cobrou direto. Uma bomba, que explodiu no travessão e quicou além da linha. Um golaço. Os jogadores do Santa Cruz partiram para cima do
auxiliar, que acertou nos dois lances.
No segundo tempo, o Juventude abusou de desperdiçar contra-ataques. Trocou um final de jogo tranqüilo pelo drama. Pois, aos 30 minutos, numa cobrança de falta de Cléber Oliveira, Gatti engoliu um frangaço. Com o 2 a 1, o Santa se empolgou e terminou o jogo na pressão.
Time alviverde está nas semifinais do segundo turno com gols de Ivo e Mineiro
Foto:
Junio Nunes, especial