| 04/04/2009 15h53min
Após ficar numa desastrosa 16ª posição no treino classificatório para o GP da Malásia, Felipe Massa dividiu com a Ferrari a responsabilidade pela péssima decisão de ter feito apenas uma sequência de duas tentativas de volta rápida na primeira etapa do treino.
Logo no início, o brasileiro marcou um bom tempo para aquele momento e tanto a equipe como ele julgaram que seria o suficiente para a conquista de uma vaga no Q2. Decidiram poupar pneus e se deram mal.
– Bem, saí com um novo jogo de pneus macios e não fiz uma volta perfeita, fiz uma razoável. Espalhei na primeira volta na curva 14 e melhorei na segunda volta em dois décimos. O time achou que era suficiente e eu também pensei isso, para ser honesto, porque quando voltei aos boxes era o quarto. Fiquei entre os sete primeiros na maior parte do tempo e quando caí era tarde. Talvez a pista tenha melhorado pela queda da temperatura – lamentou.
Felipe ainda tentou justificar a estratégia que se revelou um desastre para as suas pretensões na corrida:
– Talvez o passado ainda esteja vivo na nossa memória, quando tínhamos um carro muito competitivo e era fácil passar pela primeira etapa com pneus duros e ficar entre os dez primeiros. Agora não é mais fácil. Teremos de usar nossos pneus na classificação, porque será a única forma de passar por todas as sessões.
LANCEPRESS!