| 03/04/2009 23h48min
O Joinville venceu o Saldanha da Gama, na casa do adversário, por 23 pontos de diferença: 84 a 61 (39-27). O time catarinense dominou a partida, disputada no Ginásio do DED, em Vitória (ES), na noite desta sexta. Os visitantes fecharam todos os quartos à frente: 19-15/20-12/18-14/27-20. Foi a 14ª vitória dos joinvilenses, que continuam em terceiro lugar, agora com 31 pontos, apenas um a menos do que os líderes Flamengo e Brasília.
O armador Manteiguinha mostrou que está recuperado de problemas na coluna e foi o maior pontuador, com 18 pontos. O atleta, que completou 28 anos quinta, garante que foi tudo tranquilo e não sentiu nenhuma dor. Ele ficou feliz em poder voltar à quadra e ajudar a equipe. Para Manteiguinha, mais uma vez prevaleceu o entrosamento do grupo.
— O time impôs um bom ritmo desde o início e soube administrar o placar, com todos os atletas muito bem em quadra — elogiou.
O técnico Alberto Bial pôde usar os 12 jogadores, dando descanso para atletas que vinham jogando a maior parte do tempo, como o pivô Shilton. O Joinville viaja neste sábado para Belo Horizonte (MG), onde tem uma difícil missão no domingo. Enfrenta o Minas, às 17 horas, em partida válida pela nona rodada do primeiro turno, adiada devido à participação dos mineiros no Sul-americano.