| 01/04/2009 20h46min
A Ciser/Araldite/Univille venceu o Cetaf por 70 a 63, pela terceira rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo foi disputado no ginásio do DED, em Vitória (ES), na noite desta quarta-feira. Com a vitória, o time joinvilense se garante entre os quatro primeiros da competição. A equipe do técnico Alberto Bial tem 29 pontos — 13 vitórias e três derrotas.
O jogo
Joinville largou na frente e foi superior durante todo o primeiro quarto, vencendo por 19 a 16. Mas a equipe catarinense diminuiu o rendimento no segundo quarto, vencido por 25 a 18 pelo time da casa, que fechou o primeiro tempo com quatro pontos de vantagem: 41-37.
O Cetaf continuou melhor depois do intervalo e chegou a abrir oito pontos. Mas a Ciser/Araldite/Univille se achou na partida no final do terceiro quarto, vencendo por 17 a 13 e empatando o jogo: 54 a 54.
No último e decisivo quarto, os visitantes não deram
chances para o time capixaba. A equipe de Alberto Bial se manteve o
tempo todo na frente, fechou o período 11 pontos na frente (33 a 22) e garantiu a vitória com sete pontos de vantagem.
Destaques e elogios de Bial
O cestinha da partida foi o pivô cubano Amiel, do Cetaf, com 18 pontos, dois a mais do que o ala Jefferson Sobral, maior pontuador do Joinville. O pivô Shilton fez 13 pontos, pegou 15 rebotes (o décimo duplo-duplo dele no NBB) e ainda somou seis recuperações. O pivô Tiagão mostrou que está bem recuperado de lesão na panturrilha e foi outro destaque. Fez nove pontos e apanhou oito rebotes.
— Foi uma vitória maiúscula. A equipe mais uma vez mostrou superação e muita inteligência. Apesar de toda dificuldade, como quadra escorregadia, pressão da equipe adversária e da torcida, conseguimos fechar na frente — comemorou o técnico Alberto Bial.
A Ciser/Araldite/Univille permanece em Vitória, onde enfrenta o Saldanha da Gama, sexta-feira, às 20h, no mesmo
ginásio.