| 03/04/2009 17h28min
Com a mesma garra e disciplina mostrada até aqui, a Cimed corre atrás da primeira vitória das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, neste sábado. O objetivo será vencer o São Bernardo em casa, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e seguir mais tranquila para o segundo confronto da série na próxima semana.
O duelo está marcado para 10h — com transmissão ao vivo do Sportv. Com um histórico mais do que positivo desde a primeira fase, o time do levantador Bruno Rezende precisa manter a concentração para se sair bem mais uma vez.
Na fase classificatória, as duas equipes se encontraram em duas ocasiões. Em ambas, o time catarinense levou a melhor, mesmo cedendo três dos nove sets disputados ao adversário. Para Bruninho, o São Bernardo é um time experiente e merece atenção.
— Nós temos estudado muito o Santander. Eles têm uma equipe parecida com a nossa. Além do conjunto, contam com ótimos valores individuais, como o levantador e o líbero, que dispensa comentários — lembrou o jogador se referindo ao líbero Serginho, companheiro de Bruno na seleção brasileira.
Bruninho sabe que a calma será um ponto fundamental na busca pela vitória.
— Será um verdadeiro jogo de xadrez.
O levantador disse que a equipe investiu pesado nos treinamentos sem privilegiar nenhum fundamento.
— Nesta hora, precisamos de equilíbrio em todos os fundamentos. Temos trabalhado forte em todos.
A segunda partida entre Cimed e São Bernardo será disputada na próxima quinta-feira, em São Bernardo Campo.