| 03/04/2009 14h17min
Apesar da solicitação feita pelo Grêmio de trocar a data do Gre-Nal, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, garante que a realização da partida não será alterada:
– O resultado da reunião com outros pedidos do Grêmio só teremos no meio da tarde. Mas o Gre-Nal é domingo sim – afirmou Novelletto, confirmando a partida para as 17h de domingo no Beira-Rio, com arbitragem de Leonardo Gaciba.
O vice de marketing do Grêmio, César Pacheco, disse no início da tarde, antes da reunião se iniciar que já conversava sobre a proposição de uma nova data para o clássico.
– O Grêmio propôs uma transferência do Gre-Nal. As decisões ficaram para ser tomadas na sala da presidência da FGF. E esperamos uma decisão do presidente, um sim ou um não, vamos aguardar e ver o que ele vai decidir – ponderou Pacheco.
O dirigente gremista ainda lembrou que o regulamento do Gauchão ficou estabelecido em novembro, quando ainda não havia sido divulgado o calendário da Copa Libertadores – o que só ocorreu em janeiro:
– Não tínhamos como prever as datas e agora elas estão colidindo – alega Pacheco, pois o Grêmio receberá logo na terça o Aurora, pela competição continental.
CLICESPORTES