| 03/04/2009 13h08min
Dirigentes gremistas almoçaram com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, nesta sexta. No encontro, o Tricolor oficializou o pedido para que algumas datas da fase de mata-mata da Taça Fábio Koff sejam alteradas. Apesar da reivindicação, o Gre-Nal pelas quartas-de-final deve mesmo ocorrer às 17h de domingo, no Estádio Beira-Rio.
Acompanhe o treino gremista no Pré-Jogo
O vice-presidente de marketing do Grêmio, César Pacheco, disse que o clube sugeriu que o clássico ocorresse neste sábado, dia 4, ou no próximo domingo, dia 12. Assim, as semifinais passariam de 12 de abril para o dia 19 e a final para o dia 22.
– Estamos conversando. O Grêmio está trazendo um pleito de mudanças de datas. Estamos em um restaurante e depois vamos para a Federação, onde ocorrerá o sorteio da arbitragem, que já está marcado. Mas mesmo assim, o Grêmio fará um pedido de troca de algumas datas, tendo a certeza de que seu pleito pode ser atendido. Há um desequilíbrio muito grande das condições – explicou o dirigente.
Segundo Pacheco, o problema ocorreu porque quando foi acertado o regulamento do Gauchão com os clubes, em novembro, o Grêmio ainda não tinha as datas da Copa Libertadores.
– Quando o Grêmio fez o sorteio do Gauchão, foi em novembro. Enquanto o sorteio da Libertadores ocorreu em janeiro. Portanto, não tinha como se prever as datas e agora elas estão colidindo. Tivemos que jogar ontem à tarde em Caxias e já há um Gre-Nal no domingo – destacou.
O presidente Duda Kroeff não participou da reunião por conta de outro compromisso.
A equipe volta aos treinos às 16h desta sexta. Lesionados, o lateral-direito Ruy e o atacante Alex Mineiro devem desfalcar o Grêmio no domingo. Makele e Maxi López são as opções, respectivamente.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA