| 02/04/2009 23h25min
Após a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Avenida, nesta quinta, no Estádio Passo D'Areia, o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho fez questão de elogiar a atuação do centroavante Walter, que fez dois gols (Alecsandro fez o terceiro). Para o dirigente, o jogador ainda vai ser um dos grandes nomes da história do clube na posição.
– Temos muita esperança de que ele será um dos grandes atacantes da história do Inter. Ele tem atuado bem quando entra, está mais ambientado. É um menino com futebol de homem. Começa a encontrar seu jogo, o mesmo futebol que ele desenvolve quando joga no meio da meninada – analisa.
Carvalho deixa claro que o clube ainda não pensa em negociar o jogador.
– A tendência é de todos os jogadores jovens um dia serem vendidos, mas o Walter tem muito a dar ainda para o Inter – afirma.
Depois da vitória sobre o Avenida, o vice de futebol ainda aproveitou para fazer elogios à preparação física do clube.
– É o momento de elogiar a preparação física, o Inter deu um banho de saúde no adversário. Deu gosto de ver. A maioria que não vem atuando teve grande desempenho físico e de bola – destaca.
Para o Gre-Nal das 17h do próximo domingo, nas quartas-de-final do segundo turno no Gauchão, Carvalho avisa que já está se preparando psicologicamente e também emocionalmente.
– Eu vou me preparar psicologicamente e emocionalmente, é um jogo duro, decisivo. Não interessa se o Inter foi melhor no primeiro ou segundo turno, o que interessa é que tudo pode acontecer, é um jogo só e nós temos que vencer – diz.
O dirigente afirma que não fará diferença para o Inter enfrentar o Grêmio jogando com time reserva ou titular.
– Para mim pouco importa se o Grêmio vem com reservas ou titulares, o que importa é que é o Grêmio, com a camisa tricolor, nosso maior adversário. E maior clássico do Rio Grande do Sul e, sem dúvidas, o maior do Brasil – destaca.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES