| 02/04/2009 11h18min
O São Paulo confirmou a passagem para a fase semifinal do Campeonato Paulista, mas quer mais. O Tricolor já visa o primeiro lugar na tabela de classificação, ocupado atualmente pelo Palmeiras, com 41 pontos. Para atingir seu objetivo, o time precisa vencer seus dois jogos restantes, começando pelo Guaratinguetá, nesta quinta-feira, às 15h45min, no Morumbi.
Alguns obstáculos podem atrapalhar o caminho da equipe, que em primeiro deve torcer para o tropeço do líder, com um jogo a mais, mas cinco pontos à frente do Tricolor. O Corinthians, segundo colocado, tem um jogo a mais e apenas dois pontos de vantagem.
O técnico Muricy Ramalho deve escalar o mesmo time que derrotou o Palmeiras na última rodada. Borges ainda não está confirmado, e segundo o Departamento Médico, só voltará a ser escalado quando estiver 100% recuperado.
No Guará, o treinador Marcio Araújo espera repetir a mesma apresentação que teve diante do Palmeiras, no empate por 1 a 1 no estádio Dario Rodrigues Leite. A mudança do esquema tático da equipe, que passou a atuar no 4-5-1, trouxe mais segurança à zaga, acostumada a levar goleadas nesse Paulistão.
A partida é considerada crucial para as pretensões da equipe na competição. Com 19 pontos, uma vitória coloca o time novamente na briga pelo Torneio do Interior, além de livrar definitivamente o risco do rebaixamento.
Santos encara a Portuguesa
Em outro confronto de estaque, o Santos recebe a Portuguesa, também às 15h45min, no Estádio da Vila Belmiro. As duas equipes lutam pela vaga que resta para as semifinais do Campeonato Paulista. A Lusa está em quarto lugar na tabela com 34 pontos, enquanto o Peixe é quinto com 31.
A escalação do Peixe deve ser a mesma que iniciou a partida contra o Barueri, no último sábado. O técnico Vagner Mancini diz ter dúvidas na lateral direita e no meio-de-campo, mas dificilmente fará uma mudança em cima da hora.
Do lado adversário, o técnico Paulo Bonamigo terá força máxima. A única baixa é o volante Guigov. Lesionado, ele será substituído por Preto. O restante do time continua o mesmo. Edno será a esperança de gols.
O atacante já marcou 10 gols neste Campeonato Paulista e está apenas dois de Keirrison. Preparado para guerra, Edno avisda que a Lusa fará de tudo para sair de campo classificada.
Em outros jogos desta quinta, o Santo André recebe o Barueri, às 21h30min, no Estádio Bruno Daniel. Já às 21h50min, o Botafogo-SP encara o Ponte Preta, no Santa Cruz, e o Marília pega o Noroeste, no Abreuzão.
LANCEPRESS