| 31/03/2009 22h16min
O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Oeste na noite desta terça em Itápolis, e deixou de garantir a liderança na primeira fase do Campeonato Paulista. Com 41 pontos e faltando uma rodada, o Alviverde ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo na última rodada. O resultado também não foi bom para o Oeste, que segue ameaçado pelo rebaixamento.
O time da capital começou a primeira etapa ameaçando. Keirrison, logo aos três minutos, recebeu livre de marcação na área, mas chutou em cima do goleiro Weverton. Mas a pressão palmeirense parou por aí.
Como nas últimas partidas, o Palmeiras diminuiu o ritmo e, sem o brilhantismo dos principais jogadores, pouco ameaçou o gol do Oeste. A equipe de Itápolis, por sua vez, defendeu com eficiência e chegou a marcar com Dezinho, mas o assistente indicou impedimento do zagueiro.
Sem criar boas jogadas ofensivas, o Alviverde chegou apenas nas bolas aéreas. Diego Souza e Maurício Ramos tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram marcar e o placar não foi alterado no primeiro tempo.
Nenhuma das equipes voltou com mudanças para a segunda etapa. O Palmeiras, assim como no primeiro tempo, ameaçou logo no começo. Jumar, de fora da área, bateu forte, mas Weverton fez a defesa. E, assim como no primeiro tempo, o Alviverde parou e o Oeste marcou, mas desta vez o gol não foi anulado.
Nei Paraíba, aos sete minutos, dominou na intermediária e tocou em profundidade para Ademar. O camisa seis do Oeste avançou com liberdade, entrou na área e bateu forte. Marcos conseguiu desviar, mas a bola acabou entrando.
Atrás no marcador, o técnico Wanderley Luxemburgo tirou o zagueiro Marcão, ex-Inter, e o volante Jumar para colocar os atacantes Lenny e Marquinhos. A equipe melhorou, ganhou mais movimentação ofensiva e chegou ao empate aos 25 minutos. Marquinhos bateu falta fechada para a área. Diego Souza desviou de cabeça e igualou o marcador. Keirrison teve chance de virar no final da partida, mas, assim como no começo do jogo, chutou em cima do goleiro Weverton.
Com o empate, o Palmeiras ainda permanece na liderança, com 41 pontos, mas pode ver o São Paulo encostar na tabela. Se o Tricolor vencer o Guaratinguetá nesta quinta, chega a 39 pontos, faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase. O Oeste chegou a 17 e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Na rodada final, o Palmeiras recebe o Botafogo-SP. A equipe de Itápolis encara o Guaratinguetá fora de casa.
LANCEPRESS