| 28/03/2009 07h06min
O piloto Rubens Barrichello sorriu muito após obter o segundo melhor tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula-1, neste sábado, em Melbourne. Há poucas semanas, Barrichello era considerado um ex-piloto. Depois de confirmada a classificação, ele parabenizou a todos da equipe Brawn GP pela dobradinha com Jenson Button, que ficou com a pole position.
— Os últimos três ou quatro meses foram críticos, esperando por notícias. Por isso, estou muito, muito feliz por estar aqui — disse o piloto brasileiro.
O GP da Austrália será transmitido para o Brasil às 3h deste domingo (horário de Brasília), pela Rede Globo.
Rubinho não quis lamentar a perda da pole position para o seu companheiro no fim do treino:
— Foi um grande dia. Eu estava esperando pudesse colocar o carro na pole. O carro estava fantástico com baixo de combustível, mas na Q3 (superpole, parte final do treino classificatório) eu tive um
problema na traseira e foi difícil. Mas a primeira
fila foi muito importante para nós. E temos de estar felizes por isso.
Barrichello, recordista de participações em grandes prêmios e piloto mais experiente do atual grupo de pilotos da Fórmula-1, diz que a perspectiva de vitórias na temporada o rejuvenesce:
— Eu me sinto mais jovem do que a maioria deles. Eu tenho mostrado que não tenho nada de veterano. Eu acelero, eu sou todo animação, e estou grato de ter um bom carro. Foi muito difícil nas últimas temporadas. É tão bom estar de volta em um carro novo.
As informações são do site Globo Esporte.
Rubens Barrichello cravou 1min26s505 e seu companheiro de equipe fez 1min26s202
Foto:
Oliver Multhaup, AP