| 25/03/2009 22h31min
O Avaí virou o jogo contra o Metropolitano em Blumenau e venceu a partida em 2 a 1 no estádio do Sesi. Com a vitória o Leão chegou a 22 pontos e ficou com o título do returno do Campeonato Catarinense e leva um ponto para a próxima fase. O Metropolitano, com o resultado fica de fora do quadrangular.
Próxima fase
Pela primeira partida do quadrangular, o Avaí enfrenta a Chapecoense, no estádio Índio Condá em Chapecó.
O jogo
A partida começou com o Avaí partindo para cima do Metrô e mostrando que, além da vaga para o quadrangular, queria também conquistar o segundo turno do Catarinense.
O atacante Evando teve a primeira oportunidade para o Leão aos cinco minutos. Odair deixou Evando na cara do gol, ele chutou na saída do goleiro João Paulo e a bola saiu à direita do gol do Metrô.
Aos sete minutos, o Avaí assustou o
Metropolitano mais uma vez. O lateral Etlinho fez grande jogada pela esquerda e bateu forte de dentro da área, o
goleiro João Paulo fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol do Leão.
O Metropolitano chegou pela primeira vez aos oito minutos. Cristiano fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e chutou sem ângulo, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Bem melhor em campo o Avaí voltou a chegar com perigo aos 15 minutos. Odair lançou mais uma vez para Evando, o goleiro João Paulo saiu bem do gol, a bola sobra para Caio, que bateu de primeira, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.
Depois dos 30 minutos, o Leão teve mais duas oportunidades de marcar. O lateral Medina arrancou pela direita e passou para Caio, que com o corpo driblou o adversário e chutou de esquerda, o goleiro João Paulo fez uma ótima defesa. Aos 36 minutos, Eltinho cruzou para Evando, que de voleio acertou um belo chute, mais uma vez o goleiro João Paulo apareceu bem na partida.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final sem gols, o Metrô abriu o
placar aos 41 minutos. Depois de cobrança de
falta, Medina divide com Edimar e o árbitro Edmundo Alves do Nascimento marca pênalti. Ricardo Lobo cobrou pênalti com categoria no canto direito sem chances para Martini e abriu o placar no Sesi.
Nem deu tempo para a torcida do Metropolitano comemorar. Aos 42 minutos, a zaga do Metrô falhou e a bola sobrou para Evando, o atacante driblou o zagueiro e tocou devagar, no canto direito do goleiro João Paulo para empatar a partida.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram para a segunda parte da partida mais cautelosas, porém não abdicando de atacar. Aos 10 minutos, Marcus Winícius cruzou pela direita, a bola chegou em Eltinho, que chutou forte, a bola desviou na zaga e sai para escanteio.
Aos 13 minutos, Edimar fez grande jogada e da entrada da área e chutou forte, Eduardo Martini fez grande defesa e na sobra, Doriva chutou, mas o árbitro apontou impedimento no lance.
Aos 18 minutos, o
Metrô teve sua melhor oportunidade. O atacante Ricardo Lobo recebeu grande
lançamento, o goleiro Eduardo Martini chegou antes na bola e evitou o segundo gol do Metrô.
Depois do ímpeto inicial, as equipes cadenciaram a partida e tiveram poucas oportunidades de gol. Somente aos 29 minutos, o time de Blumenau voltou a atacar forte o Leão. Barbieri caiu pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passa por toda a área e o zagueiro Rafael mandou a bola para a lateral.
O Avaí, mesmo com um jogador a mais recuou muito e o Metropolitano cresceu na partida, mas Silas fechou bem o time e o adversário não conseguia entrar na defesa avaiana. Porém, o cansaço era evidente no time de Blumenau.
Aos 35 minutos, Léo Gago chutou forte, a bola desviou na zaga e Evando chutou na cara de João Paulo, que fez a defesa e mandou a bola para escanteio. Com espaços para finalizar o Avaí chegou ao gol da virada três minutos depois.
Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Gago, o volante chutou de esquerda, a bola entrou
no canto direito, sem chances para o goleiro
João Paulo e marcou o gol da vitória do Leão no Sesi.
Pela primeira partida do quadrangular, o Avaí enfrenta a Chapecoense, no Índio Condá em Chapecó.
Gols: Ricardo Lobo (M), aos 41, e Evando (A), aos 42 minutos do primeiro tempo. Léo Gago (A), aos 38 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Luiz Henrique (M); Marcus Winícius, Medina e Rafael. Cartão Vermelho: Jonatan (M). Público: 6.900 Renda: R$ 53.200,00 Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Ângelo Rudimar Bechi. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. |
|
METROPOLITANO (1) | AVAÍ (2) |
---|---|
João Paulo; Paulão, Fabinho, Luiz Henrique; Barbieri, Marcos Alexandre, Cristiano, Edimar, Doriva (Mádisson); Acerola (Jonatan) e Ricardo
Lobo. Técnico: Lio Evaristo |
Eduardo Martini; Rafael, Emerson, Uendel (Wendell); Medina (Lima), Marcus Winícius, Léo Gago, Caio, Odair (Ferdinando), Eltinho; Evando. Técnico: Silas |