| 25/03/2009 01h45min
O Los Angeles Lakers foi a Oklahoma pela rodada desta terça da NBA e, sem grandes problemas, venceu por 107 a 89 o Thunder, que já não tem chances de ir aos play-offs da Conferência Oeste. Diante das facilidades que encontrou, o Lakers usou os principais jogadores menos que o habitual, e encerrou a partida apenas com reservas em quadra.
O ala-armador Kobe Bryant foi o cestinha da equipe californiana, com 19 pontos. O ala-pivô Lamar Odom fez 18 e o espanhol Pau Gasol anotou 14, além de ter conseguido 14 rebotes para chegar a mais um duplo-duplo na temporada.
O Lakers já tem o título da Divisão do Pacífico assegurado e é líder da Conferência Oeste, com 56 vitórias em 70 jogos. Já o Thunder, que mais uma vez teve o ala Kevin Durant, com 24 pontos, como cestinha, venceu apenas 20 das 71 partidas que jogou e é 11º no Oeste.
Bulls confirma boa fase
O Chicago Bulls mostrou que não pretende deixar a vaga nos play-offs escapar e, jogando em casa, conseguiu uma importante vitória por 99 a 91 sobre o Detroit Pistons, adversário direto na luta pela classificação. Para chegar à 34ª vitória em 72 jogos, que o mantém em oitavo na Conferência Leste, o Bulls contou com grande partida de Kirk Hinrich, autor de 24 pontos, e de Ben Gordon, que fez 19.
O Pistons, que tem o mesmo número de vitórias que o Bulls, mas que perdeu menos na temporada (36), está em sétimo no Leste. Seus destaques em quadra foram Will Bynum e Tayshaun Prince, cada um com 20 pontos anotados.
Ainda nesta terça, o San Antonio Spurs venceu em casa o Golden State Warriors por 107 a 106. A rodada se completaria com o confronto entre Utah Jazz e Houston Rockets.
EFE