| 20/03/2009 21h13min
A Tigre/Unisul estreou com derrota nos play-offs de quartas-de-final e agora precisa vencer duas vezes seguidas o São Bernardo para prosseguir na Superliga Masculina. Na noite desta sexta, a equipe de Giovane Gávio perdeu por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/22, 22/25 e 25/16.
O próximo jogo está marcado para terça-feira, dia 24, no ginásio da SER Tigre, em Joinville, a partir das 19 horas. O time catarinense jogará para vencer e levar a decisão ao terceiro jogo, dia 28, em São Bernardo.
O saque e ataque foram o destaque da Tigre/Unisul/ no primeiro set, com o oposto João Paulo se sobreaindo. A equipe suportou bem a pressão do Santander , conseguiu boa vantagem na parte final do set, marcando 23/21. Mas o time paulista conseguiu uma boa sequencia com Michael no saque e com três bloqueios terminou fechando o set em 24/26.
Num set de muitos erros de saque de ambos os lados (10 da Tigre/Unisul/), foi esse o fundamento que definiu a vantagem do Santander. A equipe de Joinville comandou sempre o placar e teve a chance de marcar 12/8, quando perdeu um contra-ataque. Aí o jogo ficou equilibrado e na passagem do vigésimo ponto três saques de Felipe fizeram os paulistas abrir para 20/23 e depois fechar em 22/25.
Giovane voltou para o terceiro set com três mudanças na equipe, colocando em quadra Jotinha, Gustavão e Ricardo. A Tigre/Unisul ganhou confiança, volume de jogo e mais uma vez saiu na frente chegando ao segundo tempo técnico marcando 16/13. O Santander igualou em 16, mas com Roca no saque a equipe catarinense abriu para 19/16 e teve tranqüilidade para manter a diferença e fechar em 25/22.
O técnico catarinense manteve a equipe do set anterior, deixando Marcelinho e Anderson no banco, mas o time passou a ter dificuldades no ataque. Após o 10/10, os paulistas conseguiram uma sequência de cinco pontos que praticamente definiram o jogo. Giovane mudou nova mente a equipe, mas o Santander teve maior volume de jogo para chegar aos 3 sets a 1.