| 20/03/2009 15h43min
A vontade de voltar às quadras brasileiras é grande, mas Giba terá que esperar até 2010. O atacante, que veio ao Rio de Janeiro para fazer exames na panturrilha esquerda lesionada, disse que nenhum clube nacional tem recursos para repatriá-lo, especialmente em um momento de crise econômica mundial. Por isso, o ponteiro deverá cumprir seu contrato com o Iskra Odintsovo até o fim. As informações são do GloboEsporte.com.
– Neste momento, não tem nenhuma chance (de jogar no Brasil). O Minas está renovando com o patrocinador deles e, por causa da crise, estão fazendo contrato de ano a ano, não podem oferecer um contrato mais longo. Também não cheguei a um acordo com a Cimed. Só vou sentir o calorzinho do Brasil quando estiver na seleção – brincou.
Conformado com o fato de que terá de resistir ao inverno rigoroso da Rússia por mais tempo, Giba recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. O atacante estava preocupado com uma lesão na panturrilha esquerda, mas foi tranquilizado pelo médico da seleção brasileira, Nei Pecegueiro.
– Vim para cá só para ter uma tranquilidade. O doutor Nei me conhece há mais de 10 anos. Existe uma ruptura no músculo da panturrilha, mas não é nada de grave. Posso voltar para a Rússia e ficar uma, duas semanas de molho, para depois voltar a jogar na Liga dos Campeões – afirmou, lembrando que sua equipe está entre as quatro semifinalistas da competição.
Apesar da saudade do Brasil, o atacante não terá muito tempo para aproveitar o Rio de Janeiro. Acompanhado pela esposa, Cristina Pirv, Giba chegou na cidade às 7h desta sexta-feira e deverá voltar para a Rússia à noite.