| 20/03/2009 12h27min
Depois de uma longa fase de classificação, a Superliga, principal campeonato do vôlei brasileiro, chega aos play-offs, com a participação de três clubes catarinenses. Nesta sexta-feira é a vez da estreia da Tigre/Unisul, que enfrenta o São Bernardo, às 19h, no ginásio Poliesportivo, no interior paulista.
O técnico Giovane Gávio, da Unisul, contará com o grupo completo para a estreia nas quartas-de-final e aposta na experiência dos principais atletas para superar o adversário.
— Começa um novo campeonato, sem muito espaço para erros e onde a qualidade e experiência individuais são fatores que vão influenciar nos momentos de decisão — avalia, apostando nos olímpicos Marcelinho e Anderson, e também no cubano Roca, João Paulo e Digão, os jogadores mais experientes da Tigre/Unisul.
A fórmula de disputa é a mesma no masculino e no feminino. Agora, nas quartas-de-final, assim como nas semifinais, os confrontos são realizados em
séries melhor de três jogos. Já a grande
final terá uma única partida, marcada para os dias 18 (mulheres) e 19 (homens) de abril, quando os campeões da Superliga serão conhecidos.
No torneio masculino, a melhor campanha foi da Cimed, que levou o título de três dos quatro turnos. A equipe catarinense enfrentará o Caxias (RS), sábado, às 20h, no Capoeirão, em Florianópolis. Enquanto isso, o principal rival, o Minas (MG), que ganhou um dos turnos, jogará contra a Ulbra (RS), às 19h, também no sábado.
Brusque neste sábado
No torneio feminino, o domínio na fase de classificação foi do Rio de Janeiro, que ganhou o título dos quatro turnos da competição. Assim, o time do técnico Bernardinho, atual tricampeão da Superliga, entra como favorito. E seu desafio, nas quartas-de-final, será contra o Minas Tênis Clube (MG). O primeiro jogo é sábado, às 13h, em Belo Horizonte.
A representante catarinense, a Brasil Telecom (SC), joga nesta
sexta-feira, às 20h, na Arena Multiuso, em Brusque contra o
Pinheiros/Mackenzie (SP).