| 19/03/2009 13h52min
Além de deixar o Cruzeiro muito próximo de se classificar para a próxima fase da Libertadores, a vitória desta quarta-feira sobre o Universitário Sucre ampliou a invencibilidade celeste na temporada. Os gols de Wellington Paulista fizeram o time chegar ao 15º jogo sem perder em 2009. As informações são do site GloboEsporte.com.
A Raposa começou o ano goleando o rival Atlético-MG por 4 a 2, pelo Torneio Verão, e venceu outras oito vezes na sequência. A série de triunfos foi interrompida com um empate fora de casa com o Uberaba, na sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Jonathan, que foi substituído no final da segunda etapa, considerou a partida complicada devido à marcação adversária, o que valorizou ainda mais o bom resultado cruzeirense.
– Foi um jogo difícil. Eles vieram com a proposta de empatar e não saiam para cima da gente. Nossa bola não estava encaixando mas, quando deu certo, conseguimos fazer os gols. O mais importante são os três pontos. Somos os primeiros da chave – concluiu o lateral-direito, em entrevista ao site oficial do clube.
O Cruzeiro poderá comemorar a classificação antecipada para a segunda fase da competição caso o Deportivo Quito derrote, fora de casa, o Estudiantes-ARG, nesta quinta-feira. Neste caso, na outra ponta da tabela, os bolivianos darão adeus à disputa.
Adílson batista comanda o Cruzeiro em grande campanha no ano de 2009
Foto:
Washington Alves, Vipcomm