| 19/03/2009 11h23min
Os jornais do Uruguai afirmaram nesta quinta-feira que o Defensor Sporting pagou pela falta de pontaria com a derrota para o São Paulo por 1 a 0 na noite anterior, em pleno estádio Centenário de Montevidéu, pelo Grupo 4 da Copa Libertadores.
– Castigo à má pontaria – foi a manchete do El Observador. – O Defensor deixou escapar uma boa oportunidade de se aproximar da classificação e perdeu uma partida que dominou, mas na qual faltou pontaria para chegar ao gol – disse a publicação.
A maioria dos diários também reconheceu os méritos do São Paulo, que marcou o gol da vitória em uma das poucas oportunidades que teve durante a partida e soube administrar a vantagem.
– A equipe brasileira teve uma chance e liquidou o Defensor – comentou o Ultimas Notícias, acrescentando que o São Paulo jogou “com o regulamento debaixo do braço”. – Com a vantagem no placar, o São Paulo jogou como melhor sabe, controlando os contra-ataques. A equipe uruguaia só conseguiu algumas chances esporádicas.
Com a vitória em Montevidéu, o São Paulo lidera o grupo com sete pontos e três de vantagem sobre o Independiente Medellín e o Defensor, que caiu para terceiro nos critérios de desempate. O America de Cali, também da Colômbia, tem apenas dois.
EFE