| 17/03/2009 17h22min
A Ciser/Araldite/Univille tem uma difícil partida nesta quarta-feira, longe de casa. O time catarinense enfrenta o Universo/Brasília, na Capital Federal, pela 14ª rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo acontece às 20h, no ginásio da Asceb. Com a mesma campanha (10 vitórias e duas derrotas), as duas equipes têm 22 pontos e estão na ponta da tabela. Os catarinenses aparecem em primeiro lugar, pela vantagem na cesta average. Quem vencer este confronto se isola na liderança.
— É um desafio muito grande jogar um clássico de líderes num momento como esse, praticamente uma decisão de turno — destacou o técnico do Joinville, Alberto Bial.
Segundo o treinador, também é uma boa hora para medir o rendimento do grupo.
— Até agora, fomos fiéis a alguns princípios de jogo que têm dado resultado, vamos continuar mantendo esses conceitos — afirmou.
O armador Espiga também está ansioso.
— É o tipo de partida que mais gosto de jogar — comentou, enaltecendo o grupo de estrelas que tem o Brasília.
Espiga lembra que, além do alto nível técnico, o time do técnico Lula Ferreira vem embalado pela conquista do título da Liga das Américas, conquistado em fevereiro, e uma emocionante vitória sobre o atual campeão Flamengo, no último domingo, pela 13ª rodada do NBB.
Manteiguinha desfalca a equipe
A Ciser/Araldite/Univille vai jogar nesta quarta-feira sem o armador Manteiguinha, cestinha da equipe, com média de 15.7 pontos por partida. O atleta não embarcou para Brasília devido a dores na coluna.
— Vai fazer muita falta ao time, certamente, mas vamos tentar adequar o grupo, como fizemos outras vezes, para tentar fazer um bom jogo — disse Alberto Bial. O pivô Tiagão, recuperado de lesão na panturrilha, viajou com a equipe.