| 16/03/2009 17h06min
O Cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), de Florianópolis, volta a receber sessões com filmes de surfe nesta quarta e quinta-feira. No primeiro dia, em dois horários, às 20h15min e às 21h30min, o filme Just Add Water será apresentado à galera praticante e simpatizante do esporte. No segundo dia, às 21h30min será a vez do filme Changes.
Os ingressos custam R$ 10 para a sessão das 20h15min de quarta-feira, ou R$15 para os dois dias, às 21h30min. Na ocasião, serão sorteados diversos brindes das marcas apoiadoras do evento como pranchas, blocos, acessórios, dvds e camisetas.
Um filme diferente
O filme Just Add Water, da marca Quicksilver, é um mergulho na mente de um dos mais talentosos e criativos surfistas do mundo, que com apenas 19 anos, desenvolveu habilidades incríveis na água, e enfrenta seu maior desafio na terra, viver com a Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo. Clay foi diagnosticado
recentemente com a síndrome e vive a realidade de um
surfista profissional, com viagens constantes e a mídia ao seu redor.
Como outras crianças, Clay cresceu na ilha de Maui, no Havaí. Seu amor puro pelo oceano e seu talento natural, permitiu a conquista de novos desafios e a superação constante de seus limites. Considerado pelo três vezes campeão mundial Andy Irons como o melhor surfista de até 19 anos do mundo, enquanto o nove vezes campeão mundial Kelly Slater vai mais além dizendo:
— Ele sabe de coisas que eu não sei sobre surfar.
Tops conscientes
Changes apresenta todo o poder da equipe internacional da marca Rusty. Os tops Josh kerr, Jamie O’Brien, Jay Davies, além do catarinense Willian Cardoso, em ação.
Produzido em HDV no ano passado com imagens das ondas da Indonésia, Austrália, África e Hawai, o filme aproveita para lançar uma campanha que tem como objetivo passar uma mensagem de conscientização
ambiental.