| 14/03/2009 13h11min
A derrota da Juventus nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra o Chelsea esquentou os ânimos na equipe de Turim, e treinador do clube italiano, Claudio Rainieri, afirmou que o atacante David Trezeguet, é "uma criança mimada".
As declarações, publicadas neste sábado por toda a imprensa italiana e que abrem o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, se referem aos gestos feitos pelo atacante francês ao ser substituído por Rainieri no segundo tempo da partida contra o Chelsea e a suas reações posteriores.
Rainieri afirmou que se sente "traído pelo homem, não pelo jogador", em declarações que, em sentido contrário à personalidade reservada do treinador, ocupam as principais páginas esportivas dos jornais.
Trezeguet, que receberá uma multa do clube italiano, não está relacionado para a partida contra o Bologna pelo Campeonato Italiano, apesar da ausência do atacante brasileiro Amauri.
Rainieri, que afirmou que os gestos e declarações de insatisfação do
francês devem ser feitos "no vestiário", disse que substituiu o atacante porque a Juventus estava jogando contra o Chelsea com nove jogadores.
– Trezeguet não estava jogando, tinha tocado seis vezes no primeiro tempo e seis no segundo, enquanto preciso que dez jogadores lutem pela causa – afirmou o treinador italiano.
O atacante francês tinha afirmado estar "decepcionado" e "não entender" sua substituição na partida contra a equipe inglesa.