| 13/03/2009 12h56min
As três chances de gols perdidas por Jonas na vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Boyacá Chicó, na última quarta, na Copa Libertadores, repercutiram na Europa. O site espanhol Mundo Deportivo estampou na capa a seguinte chamada: "O pior atacante do mundo" ao se referir aos lances em que o jogador chuta a bola em cima do goleiro, pega o rebote e, com o gol livre, manda na trave. Por fim, a bola volta para Jonas, que dribla o goleiro novamente, mas chuta para fora.
"A primeira, mano a mano contra o goleiro Edigson Velásquez, tem desculpa. Mas a segunda e a terceira tentativa são terríveis e dignos de entrar para o museu dos horrores", diz a reportagem.
Jonas balança a cabeça de um lado para o outro ao lembrar do lance. Um dos jogadores de melhor finalização do Grêmio, parece ainda não acreditar no que aconteceu. Perder o gol virou um pesadelo para o atleta.
– Olha, vou te dizer um negócio: não tem jeito de isso sair da minha cabeça. É impossível. Não sei direito o que aconteceu. Acho que eu fiquei confiante demais de que faria o gol e acabei perdendo. Teve uma hora em que quase saí para comemorar, mas aí vi que não tinha entrado – disse o atacante nesta quinta-feira, no retorno do Grêmio a Porto Alegre, segundo o Globoesporte.com.
ZEROHORA.COM