| 12/03/2009 21h15min
O jovem Saimon, de apenas 18 anos, é uma das caras novas do Grêmio em 2009. Zagueiro de origem, o jogador mostrou bom futebol atuando na lateral-direita contra o Veranópolis, nas semifinais da Taça Fernando Carvalho, em 27 de fevereiro, e virou opção, já que o Grêmio conta apenas com o veterano Ruy para a posição.
– Não esperava que seria tão rápido chegar aos profissionais e ser aproveitado. Estou feliz com o meu desempenho na lateral-direita e surpreso porque achei que levaria mais tempo para me adaptar à função.
Com contrato ampliado até 2014, Saimon foi chamado para os profissionais no início desta temporada. A ideia de atuar como lateral partiu do próprio técnico Celso Roth.
– O Celso me disse que tinha a intenção de me usar na lateral-direita e perguntou como eu me sentiria naquela posição. Eu disse que já tinha atuado ali em algumas partidas nos juniores. Ele pediu pra eu guardar posição, mas também com liberdade para chegar à frente. Contra o Veranópolis, ganhei confiança porque na primeira vez que cheguei à linha de fundo fui bem.
Saimon revelou ainda que recebeu o apoio dos colegas mais veteranos antes da estreia como profissional.
– Assim que eu soube que ia jogar eu treinei muito forte. Alguns jogadores mais experientes, como Tcheco, Réver e Souza, conversaram comigo e me passaram muita tranquilidade. Isso foi importante no meu bom desempenho
RÁDIO GAÚCHA