| 12/03/2009 08h40min
Após perder cinco das últimas seis partidas que havia disputado, o Denver Nuggets entrou em quadra na rodada desta quarta-feira da NBA no Colorado disposto a se recuperar e, contra o Oklahoma City Thunder, conseguiu uma importante vitória por 112 a 99. A vitória dá novo ânimo à equipe do pivô brasileiro Nenê, que depois de passar praticamente a temporada inteira liderando a Divisão Noroeste e entre os primeiros no Oeste, viu sua vaga nos playoffs ser ameaçada.
O Denver Nugetts passou a somar 41 vitórias em 66 jogos, um aproveitamento de 62,1% que deixa a equipe em sétimo na Conferência Oeste e terceiro na Divisão Noroeste. A equipe segue de perto os dois primeiros colocados de sua divisão, o Portland Trail Blazers (62,5%), sexto no Oeste, e o Utah Jazz (63,1%), o quarto na conferência.
Na vitória em Denver, o ala Carmelo Anthony foi cestinha com 22 pontos, cinco a mais que os marcados pelo armador Chauncey Billups. O ala-armador reserva Linas Kleiza
fez 20 pontos. O pivô
brasileiro Nenê teve uma atuação discreta. Em quase 39 minutos em quadra, fez 12 pontos, pegou seis rebotes e deu uma assistência.
Pelo Thunder, Jeff Green foi o principal pontuador ao marcar 19, um a mais que o armador reserva Earl Watson. Com apenas 18 vitórias em 65 partidas (27,7%), a equipe de Oklahoma já não tem mais chances de conseguir vaga nos playoffs.
Com informações do GloboEsporte.com