| 10/03/2009 08h18min
O Portland Trail Blazers recebeu o Los Angeles Lakers na rodada desta segunda da NBA e venceu o time de melhor aproveitamento da liga americana profissional de basquete por 111 a 94. Com 27 pontos, o ala-armador Brandon Roy foi o principal responsável pelo bom resultado.
Outro que atuou bem foi o ala reserva Travis Outlaw, que fez 22 pontos. O ala-pivô LaMarcus Aldridge, com 16 pontos e 13 rebotes, e o pivô Joel Przybilla, com 12 pontos e 18 rebotes, obtiveram duplo-duplo.
A equipe californiana teve o ala-armador Kobe Bryant, com 26 pontos, mais uma vez como cestinha. O pivô espanhol Pau Gasol marcou 18 e pegou 13 rebotes para anotar mais um duplo-duplo na temporada.
Com a vitória, o Blazers se igualou em aproveitamento, 63,5%, ao Utah Jazz, que agora é o líder da Divisão Noroeste. A equipe venceu 40 dos 63 jogos que disputou e está em quinto na Conferência Oeste, que tem o Lakers como líder com 50 vitórias e apenas 13 derrotas (79,4%).
Jogador do Blazers é
levado para hospital
A nota triste da partida foi a lesão que sofreu o armador espanhol Rudy Fernández, do Blazers. Ele foi atendido na quadra por médicos após ter sofrido uma dura entrada do armador Travor Ariza, do Lakers. Ariza fez falta intencional em Fernández, quando o espanhol procurava penetrar no garrafão para fazer a cesta no terceiro período.
Fernández ficou estendido no chão e foi prontamente atendido. O novato espanhol abandonou o campo com um colar cervical e foi levado a um hospital para fazer exames.
Outros resultados desta segunda
Denver Nuggets 95 x 97 Houston Rockets
Atlanta Hawks 89 x 79 New Orleans Hornets
Detroit Pistons 98 x 94 Orlando Magic
Miami Heat 130 x 127 Chicago Bulls (em duas prorrogações)
Minnestoa Timberwolves 99 x 110 Washington Wizards
Com informações do site Globoesporte.com.
Rudy Fernández, do Blazers, sofreu entrada dura no jogo, foi atendido por médicos e levado ao hospital
Foto:
Tom Treick, EFE