| 08/03/2009 19h51min
O assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, destacou, neste domingo, que o time tem encontrado dificuldades com as mudanças de jogadores no Gauchão. O dirigente reconhece, no entanto, que isso faz parte do planejamento do clube para preservar atletas visando a Copa Libertadores. O Tricolor acabou derrotado por 3 a 2 pelo Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos. Para Meira, o técnico Celso Roth ainda não conseguiu administrar todo o grupo de atletas:
– Temos essa preocupação e um planejamento que foi feito para o segundo turno. Nós sabemos das dificuldades, das adversidades. O treinador ainda não conseguiu administrar todo esse grupo e as constantes alterações são necessárias e tem que haver a preservação de alguns titulares, sabemos as razões. Agora, a quarta-feira o momento é outro. O Grêmio vai colocar o melhor em campo em busca do resultado positivo – comentou.
Questionado sobre os protestos da torcida, que quer a saída do treinador, Luiz Onofre Meira manteve o discurso do vice de futebol André Krieger:
– Vamos embuídos de que a vitória é possível (no jogo contra o Boyacá Chicó). O futebol trabalha com resultados. Se isso não acontecer, vamos ver lá na frente como vamos nos portar. É hora do grupo todo ter uma reação. Trabalhamos com isso desde o empate com o Ypiranga. Tivemos reuniões com os atletas, tivemos reuniões com a comissão técnica – salientou.
Meira disse ainda que o Tricolor perdeu a chance de ampliar o placar quando era melhor em campo:
– Evidentemente que não concordamos com as derrotas. O Grêmio tinha que, mesmo com o grupo que esteve aqui, levar uma vitória. O time não soube resolver seu bom momento no jogo, que era fazer o 2 a 0 e liquidar a partida – completou.
RÁDIO GAÚCHA