| 08/03/2009 17h45min
O brasileiro Bruno Senna viu a possibilidade de correr na Fórmula-1 nesta temporada acabar com a confirmação de Rubens Barrichello na Brawn GP, equipe que vai substituir a Honda, pela qual Bruno testou antes da mesma anunciar sua saída da F-1. O piloto segue dá prosseguimento à sua carreira e vai testar neste domingo um carro das tradicionais 24 Horas de Le Mans. Obstinado, Senna não desiste de seu sonho e diz que tem capacidade de chegar à Fórmula-1.
– Acho que já provei minha habilidade com os resultados na GP2 (foi vice-campeão em 2008), mas quando minha chance surgir na Fórmula-1 quero dar minha melhor contribuição técnica. Com as atuais restrições a testes, é difícil para os novatos ganharem experiência. Mas, usando meu tempo de forma proveitosa, estou certo de que poderei ser mais do que apenas um na multidão – disse Senna.
O convite do dirigente Hugues de Chaunac, o atual vice-campeão da GP2 se juntará à equipe Oreca Matmut no Circuito de Paul Ricard e dividirá o volante do carro com Olivier Panis, vencedor do GP de Fórmula de Mônaco de 1996, Stephane Ortelli, que tem no currículo uma vitória nas 24 Horas de Le Mans, e com os pilotos oficiais da Oreca em provas de longa duração, Nicolas Lapierre e Soheil Ayari.
– Quero agradecer à Oreca e ao sr. De Chaunac por esta chance. Ela certamente me dará uma visão de uma área do meu esporte que ainda não conhecia. Embora eu não pretenda desviar meu foco da Fórmula 1, certamente existem outras oportunidades que vão ajudar na minha evolução quando aquela hora chegar. Essa é uma delas e estou ansioso por mais este desafio – disse Bruno.
A tradicional prova está marcada para 13 e 14 de junho e a participação de Bruno vai se restringir, por enquanto, ao teste. Hugues de Chaunac comenta a oportunidade do brasileiro.
– Reconheço que o grande objetivo de Bruno é a Fórmula-1, mas, com tão poucas oportunidades para os jovens testarem na F-1 atualmente, achamos que seria uma ótima alternativa para ele ganhar quilometragem num carro da classe LMP1. No momento, o convite é apenas para estes ensaios. Será uma novidade para ele e provavelmente o dia mais longo que ele já viveu – disse Chaunac.
Bruno Senna ainda não sabe em que categoria vai competir este ano. Ele admitiu que poderá disputar mais uma temporada na GP2 e também conversa com a Mercedes para uma possível vaga no Alemão de Turismo (DTM).
LANCEPRESS