| 07/03/2009 10h50min
O presidente da Ferrari e da Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota - Formula One Teams Association), Luca di Montezemolo, deu as boas-vindas à nova equipe Brawn GP, que iniciou as atividades na última quinta-feira (horário de Brasília).
Ao Globoesporte.com, o dirigente ressaltou a importância do trabalho que Ross Brawn, dono da equipe, vem desenvolvendo na luta pela redução nos custos da categoria.
– Como presidente da Fota, eu dou as boas-vindas à equipe Brawn GP. Faço questão de reforçar que Ross Brawn trouxe uma contribuição fundamental para as propostas técnicas apresentadas pela Fota para a diminuição dos gastos na Fórmula 1. A Fota deseja à Brawn GP, aos funcionários e aos pilotos sucesso no futuro do time – declarou Luca di Montezemolo.
Segundo o Globoesporte.com, a Brawn GP substituirá a Honda na Fórmula 1 e continuará com sede em Brackley, na Inglaterra. O time terá esse nome por causa de Ross Brawn, seu novo dono. O dirigente liderou um management buy-out junto com os funcionários da fábrica.