| 06/03/2009 23h14min
A Cimed (SC) fez valer seu mando de quadra, venceu o Cruzeiro (MG) e se classificou para mais uma final de turno. A partida, vencida por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/18), em 1h17, foi disputada nesta sexta, no ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, em Florianópolis, e encerrou a quarta rodada do quarto turno da Superliga Masculina de vôlei.
Presentes em todas as finais de turno da competição, os jogadores da equipe catarinense não esconderam a satisfação depois da vitória desta sexta-feira.
— Não fizemos um bom primeiro set, mas melhoramos depois e conseguimos fechar em 3 sets a 0. Conquistar a vaga na final é muito importante e, como sabíamos disso, entramos para definir a vaga na decisão hoje — afirma o levantador Bruno, da Cimed/Brasil Telecom.
Do outro lado, o técnico Talmo de Oliveira não tentou arrumar desculpas para o resultado e enalteceu o jogo do adversário.
— Quando se enfrenta uma equipe como a Cimed, todos os fundamentos de seu time têm que ser regulares. Não tivemos esse desempenho hoje e perdemos. Acho que o mérito deve ser dado à Cimed, que conseguiu anular nossos pontos fortes — diz o técnico da Sada Cruzeiro.
O meio-de-rede Éder foi eleito o melhor jogadora da partida e levou o troféu VivaVôlei. Ele também foi o maior pontuador do confronto com 13 acertos.
CLIC