| 05/03/2009 00h10min
A Tigre/Unisul derrotou o Bento, na noite desta quarta-feira, por 3 sets a 1 (parciais de 19/25, 25/21, 25/23 e 26/24), no ginásio Divino Braga, em Bento Gonçalves (RS). Foi a terceira vitória seguida da equipe catarinense no quarto turno da Superliga Masculina 2008/2009. Com o resultado, o time de Joinville segue brigando pelo terceiro lugar na classificação geral.
O troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida foi para o capitão da equipe catarinense, Digão. O ponta João Paulo foi a maior pontuador da equipe e do jogo, com 20 pontos. Anderson anotou 18.
O jogo
O time joinvilense teve um início de jogo instável com dois erros de saque e dois ataques para fora que deram vantagem ao Bento de 4/8. Sem fazer funcionar o saque, o time não teve volume de jogo no primeiro set e viu o adversário fechar num contra-ataque: 19/25.
No primeiro lance do segundo set, o técnico Giovane Gávio decidiu mudar
e colocou Digão no lugar do cubano Roca. O saque começou a ser
mais eficiente e o time marcou três aces, um deles com Anderson sacando a 116km/h. No segundo tempo técnico, a Tigre/Unisul conquistou vantagem de 16/13. O time gaúcho reagiu e perdeu a chance de empatar o set num contra-ataque para fora. Melhor para a equipe catarinense que igualou o jogo: parcial de 25/23.
O terceiro set seguiu a tendência de equilíbrio do anterior, mas com os catarinenses vibrando mais em quadra e tendo mais volume de jogo. Giovane colocou Jotinha e Faccin mudando a rede e alterando taticamente a equipe. O time ficou mais forte no bloqueio e contra-atacou bem para virar o jogo. Parcial de 25/21 num ataque de Faccin.
Giovane voltou para o quarto set com uma alteração no meio-de-rede, colocando Deivid no lugar de Gustavão, além de fazer voltar Marcelinho e Anderson. O time ganhou mais volume na rede e com o saque forte funcionando passou a quebrar o passe gaúcho. A equipe teve vantagem de 18/15, mas permitiu a reação de Bento. No final, um erro de
ataque do time gaúcho
confirmou a vitória no set e no jogo: 26/24.