| 04/03/2009 23h47min
A reta final do quarto turno da Superliga Feminina de vôlei 08/09 está cada vez mais empolgante. Com as vitórias dos paulistas Osasco, Pinheiros, Banespa e Futuro nesta quarta-feira, dia 4, em partidas válidas pela quarta rodada da competição, a briga pelas duas vagas restantes dos playoffs e pelo direito de disputar a final desta fase continua a todo vapor. Quatro clubes ainda sonham em entrar entre os oito primeiros na classificação geral e, assim, disputar as quartas-de-final da competição.
Osasco x Minas
Mesmo com a derrota por 3 sets a 0 (19/25, 18/25 e 12/25), em 1h14 de jogo, diante do Osasco, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Minas (MG) ainda depende só de si para entrar entre os finalistas. Para isso, o time mineiro precisa vencer sua última partida, contra o Banespa.
Banespa x Uberlândia
Outro time mineiro que está na luta para entrar nas
quartas-de-final, o Uberlândia (MG) também foi derrotado. No confronto com o Banespa, a equipe
mineira foi derrotada por 3 sets a 0 (25/15, 26/24 e 29/27), em 1h25, no ginásio E.C. Banespa, em São Paulo, e, agora, não depende apenas de seus resultados. Para entrar entre as oito melhores equipes, o Uberlândia precisa vencer seu último jogo, contra o Sport (PE) e ainda necessita de um resultado negativo do Banespa e do Futuro.
Com o resultado positivo, o Banespa também está na luta pela classificação às finais. Para chegar lá, o time paulista precisa vencer sua última partida, contra o Minas, e ainda torcer para um tropeço do Uberlândia e do Futuro. Caso perca e seus adversários diretos também sejam derrotados, o Banespa ainda terá chances. No entanto, a vaga seria decidida nos critérios de desempate da competição.
Futuro x Pomerode
O Futuro, que também ainda têm chances de ir aos playoffs, também teve um resultado positivo nesta rodada. O time paulista superou a Pomerode (SC) por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/14), em
1h08, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba
(SP), mas ainda precisa de uma combinação de resultados para alcançar o objetivo.
Mesmo se vencer sua última partida, contra o São Caetano (SP), o Futuro ainda precisa torcer para um tropeço de Banespa e Uberlândia. Caso perca seu último jogo e seus adversários diretos também, o Vôlei Futuro ainda pode se classificar nos critérios de desempate da competição.
Pinheiros x Sport
Assim como o Osasco, o Pinheiros também venceu sua partida. Diante do Sport, o time paulista fez 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/11), em 1h08, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, e levou a decisão de quem será o finalista de turno do grupo B para a última rodada.