| 04/03/2009 21h31min
Em um confronto movimentado, a Malwee derrotou o Minas por 6 a 1, e garantiu a classificação para a semifinal da 4ª Superliga de Futsal. O confronto ocorreu nesta quarta, no Centro de Eventos de Concórdia (SC). Com a vitória, a equipe de Jaraguá do Sul chegou aos seis pontos, enquanto o time mineiro permaneceu com um ponto apenas. A última vaga do Grupo A será definida nos confrontos desta quinta-feira.
Apesar da boa marcação da equipe mineira e das rápidas investidas no contra-ataque, a Malwee fez um primeiro tempo impecável. Com uma boa exibição de seu sistema ofensivo, não demorou para a equipe de Jaraguá do Sul balançar as redes. Aos três minutos, depois de sucessivas tentativas, Falcão chutou de longe rasteiro para abrir o placar para o time catarinense.
A equipe de Jaraguá do Sul continuou pressionando e Lenísio anotou o segundo, aos nove minutos. Mesmo com a pressão da equipe da Malwee, o time mineiro não desanimava e continuava puxando rápidos contra-ataques, porém esbarrava nas boas defesas do goleiro Tiago. Em uma jogada conhecida, Falcão recebeu uma bola do escanteio e, de primeira, acertou o ângulo, anotando o terceiro.
Na segunda etapa, a Malwee voltou com um jogo mais cadenciado. O Minas intensificou seu jogo ofensivo e conseguiu chegar ao gol. Aos 24 minutos, Henrique pegou um rebote depois de um forte chute e tocou para o fundo do gol, anotando o primeiro da equipe mineira.
Entretanto, o time mineiro não suportou a força da equipe catarinense e acabou sofrendo o quarto gol. Lenísio fez o giro em cima do marcador e chutou no canto para balançar as redes. Já nos minutos finais da partida, a equipe mineira resolveu apostar na tática do goleiro-linha. Poucos segundos após a investida, Ari aproveitou o gol vazio para tocar de longe e fazer o quinto da Malwee. Da mesma forma, Ari não desperdiçou outra chance e fez o sexto, dando números finais ao confronto.
De acordo com o técnico Rodrigo Perdigão, da equipe mineira, apesar da derrota, sua equipe mostrou uma evolução se comparado ao primeiro jogo.
— Enfrentamos um adversário muito difícil, porém que deixa jogar. Conseguimos encaixar boas jogadas, porém sofremos os gols. Nossa decisão será amanhã. Se vencermos, vamos conseguir a classificação — afirma.
Para Falcão, autor de dois gols, a equipe está inteira e crescendo. Mesmo já classificada, ele quer jogar na terceira partida da primeira fase para não perder o ritmo.
— O time está muito bem e não pode perder o foco nessa competição. Nosso objetivo era chegar à semifinal e conseguimos. Agora é trabalhar para conquistarmos esse título — concluiu Falcão.