clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2009 19h57min

Minas e Horizonte ficam no empate pela Superliga de Futsal

Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas no Grupo A

Em um jogo de muita marcação, o Minas (MG) empatou em 2 a 2 com o Horizonte Futsal (CE) iniciando a disputa da 4ª Superliga de Futsal. O confronto ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 3, no Centro de Eventos de Concórdia (SC), no primeiro dia de competição. Com o empate, as duas equipes conquistaram um ponto e seguem empatadas no Grupo A.

O jogo

Um primeiro tempo de muita marcação, porém, bem movimentado. Assim foi a primeira etapa do confronto entre os times do Ceará e de Minas Gerais. Apesar do jogo pegado, a partida teve bons momentos em seu início. O time mineiro abriu o marcador aos 9min54, com Pixote, que desviou um chute de Ziel e tocou para o fundo das redes. Aos 15 minutos, foi a vez do Horizonte anotar seu gol, com Fábio, em boa trama ofensiva. Em seguida, o pivô Dieguinho colocou novamente o Minas em vantagem, com um gol aos 16 minutos.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado. Os times primavam pela marcação e tinham dificuldades na parte ofensiva, cometendo muitas faltas. Com mais vigor físico, o time cearense conseguiu buscar o empate, aos 28 minutos, com Gasolina. Após o empate, a equipe cearense tentou a virada, mas esbarrou nos erros de finalização de seus atletas, da mesma forma que o time mineiro tinha mais posse de bola, porém, não conseguia traduzir em chances de gol. Com o equilíbrio durante o restante da partida, o resultado ficou mesmo no empate.

Técnico do Minas lamenta empate

O técnico Rodrigo Perdigão, do Minas, lamentou o empate na estreia, já que esperava uma vitória, mas espera que a equipe faça uma partida melhor no segundo jogo.

— O time não se comportou bem nessa estreia, acredito que em consequência de uma viagem desgastante que tivemos. Agora é pensar nos próximos jogos para buscarmos a classificação — revelou.

O treinador do time cearense, Francisco Lima, achou o empate um resultado justo pelo que os dois times fizeram na partida.

— As duas equipes tiveram as mesmas dificuldades e um volume de jogo parecido, por isso, o empate foi o resultado mais correto. Minha equipe aos poucos está evoluindo e esperamos conquistar uma boa classificação neste campeonato — finalizou.

Beto Costa, CBFS / 

A forte marcação foi destaque no jogo em Concórdia
Foto:  Beto Costa, CBFS


Veja a tabela da Superliga Futsal
Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.