| 04/03/2009 21h24min
O Corinthians não jogará de camisa toda branca, sem patrocinadores, no clássico de domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. A diretoria do clube define detalhes de mais um acordo do chamado "marketing de oportunidade".
Uma empresa está em fase adiantada de negociação e pagará um bom valor para estampar apenas nesse dia a sua marca no peito e nas costas da camisa corintiana:
— Só vamos divulgar o nome da empresa no domingo. Mas não atuaremos sem patrocínio — revelou o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, nesta quarta-feira.
O segredo é porque o contrato ainda não foi assinado - o clube espera faturar cerca de R$ 500 mil com o negócio.
— Temos um acordo para não falar por enquanto.
Luiz Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, havia comentado que não valeria mais a pena esse tipo de patrocínio, para apenas um jogo, como o clube fez no começo da temporada. Mas, como ainda
não houve um acordo em definitivo com nenhuma empresa e a
presença de Ronaldo no clássico valorizou o produto, a possibilidade foi novamente aberta.
Esse parceiro para o clássico não tem nada a ver com os patrocinadores anuais com os quais o departamento de marketing do Corinthians negocia.
Segundo o presidente do clube, Andrés Sanchez, o acordo está próximo de ser fechado, mas esse discurso é utilizado já faz pelo menos dois meses. Como até agora os árabes da empresa aérea Etihad Airways não fizeram uma oferta oficial no valor de R$ 30 milhões (pelo patrocínio da frente e costas da camisa), o mais provável é que o Corinthians aceite mesmo os R$ 20 milhões que uma rede de supermercados teria oferecido - seria o Carrefour.
Os patrocínios do calção e da manga do uniforme corintiano são tratados diretamente pela R9, empresa de Ronaldo, com supervisão do Corinthians. Do valor fechado para esses espaços, o atacante vai embolsar 80%, de onde sairá a maior parte de seu salário, que, no mínimo, custará R$ 6
milhões na temporada.