| 03/03/2009 11h19min
O único representante do Rio Grande do Sul na Superliga de Futsal, o Farroupilha estreia na competição nesta terça, às 15h, no Centro de Eventos Concórdia, em Concórdia, Santa Catarina. O adversário será o Cresspom, do Distrito Federal. A competição ocorre até sábado, dia 7.
Os times estão divididos em dois grupos. Os jogos são dentro das chaves, com os dois primeiros se classificando às semifinais. O Farroupilha está no Grupo B, com Marechal Cândido Rondon, Cresspom e Ananindeua. A equipe gaúcha adquiriu o direito de disputar a competição com a conquista do terceiro lugar na Liga 2008. O técnico Jarico não poderá contar com o fixo Vitor Hugo na competição - o jogador sofreu uma fratura no pé esquerdo.
O Cresspom aposta no entrosamento. De acordo com o treinador Luiz Almeida, o time está bastante integrado, já que permanece a mesma base que tem conseguido bons resultados no Distrito Federal.
– Fizemos um bom trabalho, trouxemos três reforços e estamos esperançosos quanto a uma boa campanha nesse campeonato. De cara vamos enfrentar um adversário muito difícil, que é a equipe de Caxias do Sul, porém estamos preparados para dar trabalho para eles. Nosso objetivo é chegar à semifinal – revelou.
Horizonte encara o Minas
O Horizonte enfrenta o Minas, às 17h, no Centro de Eventos Concórdia. A equipe do Ceará manteve a base campeã da Liga Nordeste e contratou jogadores de grande experiência e habilidade.
O técnico Francisco Aires traça sua estratégia para chegar à semifinal da competição.
– Nosso objetivo é tentar vencer os dois primeiros jogos da Superliga, contra Minas e Concórdia, para encarar a Malwee na terceira partida já com uma vaga assegurada na segunda fase do campeonato – comentou o treinador do Horizonte Futsal.
Segundo o técnico Perdigão, do Minas, a Superliga será importante para dar uma ideia do que a sua jovem equipe vai encontrar ao longo da temporada.
– Nossa equipe é jovem e tem a vantagem de dar continuidade a um trabalho que já vem sendo feito desde o ano passado, valorizando também atletas de ponta que vêm da equipe Sub-20 minastenista para o time adulto, com um reforço importante que é o pivô Augusto – concluiu o técnico do Minas.
Em outro jogo desta terça, Marechal Cândido Rondon encara o Ananindeua às 19h.