| 03/03/2009 11h12min
A Malwee inicia nesta terça-feira, às 21h, contra o Concórdia, a participação da 4ª Superliga Futsal, em Concórdia. Campeã das duas primeiras edições, a equipe de Jaraguá do Sul luta para reconquistar a hegemonia da competição perdida em 2008 para a Ulbra (RS).
Ao lado da Cortiana (RS), o time catarinense é um dos favoritos ao título. Para isso, o técnico Fernando Ferretti aposta no conjunto da equipe, reforçado com a chegada do promissor ala Cabreúva e os retornos do goleiro Franklin e do ala Xoxo, velhos conhecidos da torcida da Malwee.
— Mantivemos uma fórmula vencedora que tem dado certo — disse o treinador.
Na pré-temporada, a equipe venceu sete jogos em duas excursões pelo interior catarinense e paranaense. Sequência de partidas que serviram também para o novato Cabreúva se sentir em casa.
— Se eu fizer um bom trabalho aqui estarei abrindo portas para a Seleção Brasileira — comentou.
Outros que voltam ao time nesta temporada são Xoxo e Franklin. Um dos heróis da conquista da primeira Liga Futsal pela Malwee em 2005, Xoxo estava na Cortiana.
— Muita coisa mudou desde que eu saí. O Ferretti tem muito mais opções para o time, o que gera uma concorrência sadia por vagas — disse o ala.
A exemplo da Taça Brasil, a Superliga também está mais enxuta e conta com oito equipes. São cinco campeões regionais, mais o campeão e o vice da Liga Futsal 2008, além do Patrimonial, como equipe da cidade sede. Com o licenciamento da Ulbra das competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a vaga do vice da Liga foi para a Cortiana.
Oeste de volta ao circuito nacional
Região catarinense que na década de 1980 dominou o cenário brasileiro do futsal, com a Perdigão, campeã da Taça Brasil em 1987 e 1990, o Oeste volta a ser sede de uma competição de peso. Além de receber a competição, os torcedores de Concórdia estão bastante entusiasmados com a equipe local que se reforçou para disputar a competição.
As partidas serão realizadas no Centro de Eventos, ginásio com capacidade para 2,6 mil pessoas, recém-inaugurado. O piso será fornecido pela CBFS, sendo o mesmo utilizado nos jogos da Seleção Brasileira, inclusive na Copa do Mundo de Futsal.
O ingresso será vendido a R$ 5, dando direito ao torcedor em assistir a todos os jogos do dia. Na primeira fase, serão quatro partidas a partir das 15h, a última programada para as 21h. A semifinal terá dois jogos na sexta-feira, em horário ainda a ser marcado. A final será no sábado. Os jogos da semifinal e final serão transmitidos ao vivo pela Sportv.
JORNAL A NOTÍCIA