| 02/03/2009 17h31min
Após chegar às quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, o Ypiranga se prepara para a estreia na Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho, diante do Grêmio, às 19h30min de quinta-feira, no Estádio Olímpico. A equipe de Erechim terá três desfalques: o goleiro Marcelo Pitol, expulso na partida contra o Novo Hamburgo, os zagueiros André Luís e Alex, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
— Mas quem vai entrar, na concepção do Tonho Gil, são jogadores que vinham jogando também. O Tomas, Jesum, Baggio, o Renato, são jogadores experientes, que estão conosco desde o ano passado — projetou o diretor de futebol do Ypiranga, Paulo Sérgio Poletto.
Para o lugar de Pitol, Giovani é a opção. Poletto pregou respeito à equipe do Grêmio dentro do Olímpico. No entanto, ele espera que o técnico Celso Roth mantenha o esquema 3-6-1, pois acredita que assim o adversário ficará menos ofensivo:
— O time fica menos forte na frente, porque no Gre-Nal quando
entrou o Jonas, o Grêmio teve a chance
de fazer o gol. Quando tinha só o Alex Mineiro, era um time do meio para trás — observou.
A delegação do Ypiranga viaja a Porto Alegre às 7h30min de quarta-feira. O time treinará às 16h no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Após ser surpreendido pelo Novo Hamburgo no Colosso da Lagoa nas quartas-de-final, Poletto destacou que a equipe avaliou os erros cometidos naquela partida e está motivada para o segundo turno.
— Ficamos bastante preocupados, não esperávamos aquele resultado. Isso abate, mas o time não perdeu a vontade de fazer um belo segundo turno. Queremos buscar as vitórias em casa para sermos, no mínimo, campeões do Interior — salientou.