| 01/03/2009 21h31min
Além da felicidade pela conquista do título do primeiro turno do Gauchão, o vice de futebol do Inter Fernando Carvalho demonstrava alívio por não ter que entregar o troféu que leva seu nome ao Grêmio.
— Gre-Nal é o nosso jogo mais sofrido, mais angustiante, e hoje com um componente especial que é a taça que levava o meu nome. Felizmente nós conseguimos vencer o nosso velho adversário, o Grêmio. Em cem anos, conseguimos mais uma vitória. Eu não gostaria de entregar a taça para o adversário, teria que entregar por cavalheirismo. Mas agora não vou entregar nem para o Inter. Vou levar a taça embora comigo — disse Carvalho, antes de ser erguido pelos jogadores.
Durante a semana, houve rumores de que Carvalho teria dito que não entregaria o troféu a outro capitão a não ser o colorado, fato negado pelo dirigente.
Após o apito final, durante a festa
no gramado, Carvalho recebeu os cumprimentos do
ex-presidente do Grêmio e hoje à frente do Clube dos 13, Fábio Koff, que dá o nome ao segundo turno do Gauchão. O resultado de 2 a 1, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, foi justíssimo na opinião de Koff:
— Parabéns. O resultado de campo foi justíssimo, parabéns.
Carvalho foi erguido pelos jogadores na comemoração ainda no gramado. Clique e veja mais fotos
Foto:
Rádio Gaúcha