| 02/03/2009 13h01min
O tropeço no Gre-Nal 375 fez aumentar as críticas em relação às escolhas do técnico Celso Roth para a partida no Beira-Rio. O vice de futebol do Grêmio, André Krieger, declarou nesta segunda-feira que o departamento de futebol avaliará na reunião de quarta-feira os erros que levaram à derrota por 2 a 1 diante do Inter. Para o dirigente gremista, a mudança para o esquema 3-6-1 foi um dos fatores determinantes para a atuação ruim do time:
— Cobranças serão feitas sob todos os aspectos, não somente em relação a jogadores como também no aspecto tático. O Grêmio não foi bem ontem depois de uma partida muito boa na quarta-feira. Houve uma mudança e essa alteração acabou fazendo com que o Grêmio perdesse muito da qualidade demonstrada — declarou Krieger.
— Ocorreu uma mudança estrutural da equipe após um jogo de exceção. Quando se altera algo que está dando certo, se corre o risco — completou.
Mesmo que tenha criticado o 3-6-1, Krieger reconheceu que o
esquema foi referendado por ele:
— Tanto houve a concordância que esse foi o time do Grêmio. Aquele que for escalado sempre vai ter a minha ratificação, o meu referendo. Agora, para tudo há uma justificativa e é isso que vamos buscar a partir de quarta-feira — admitiu.
Sobre a pressão de parte da torcida, que pede a saída do técnico Celso Roth, Krieger foi enfático:
— No ano passado, quando assumimos sob fortes críticas, tivemos a tranquilidade de manter o trabalho. E agimos corretamente. Em que pese toda essa pressão que existe, é justificável que o torcedor esteja descontente com o que viu ontem, mas temos que dar tempo ao tempo — observou.
Os jogadores do Grêmio receberam folga nesta segunda e voltam a treinar nesta terça. A equipe se prepara para enfrentar o Ypiranga, às 19h30min de quinta-feira, no Estádio Olímpico. Expulso no Gre-Nal, o volante Adilson será desfalque. Orteman pode ser opção para a partida.