| 02/03/2009 11h26min
O técnico Mano Menezes evitou ao máximo falar sobre o ato de indisciplina de Ronaldo. Mas neste domingo, após o empate por 1 a 1 com o Marília, no Interior paulista, o comandante do Corinthians comentou o ocorrido e salientou que o atacante sabe a dimensão do seu erro. Na última quinta-feira, o jogador foi flagrado no Pop's Drinks, uma das mais tradicionais casas de diversão adulta de Presidente Prudente. As informações são do GloboEsporte.com.
– Trato essas coisas com profissionalismo. Sabíamos que teríamos um ano atípico aqui no Corinthians. O Ronaldo sabe que cometeu um erro e também que tudo foi tratado como seria com qualquer outro jogador – disse Mano Menezes.
A decisão da diretoria diante do caso foi punir o jogador com uma multa, muito embora relatos das garotas de programa que estiveram com o jogador apontam para a presença de dirigentes na casa noturna em que aconteceu a festa.
– Temos prioridades no clube. Fizemos um jogo e primeiro vamos falar da partida, depois eu respondo tudo. Não é porque se trata do Ronaldo que devemos inverter a ordem das coisas – reclamou Mano no começo da coletiva após o jogo com o Marília.
As viagens para Presidente Prudente e Marília foram as primeiras de Ronaldo com o restante do elenco alvinegro. Antes de embarcar, o camisa 9 havia dito, em entrevista à TV Globo, que essa era a parte chata do futebol, se referindo à concentração pré-jogo.
Nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes vai divulgar a lista dos relacionados para a segunda parte da maratona de viagens, dessa vez para Itumbiara e Presidente Prudente. A ideia é levar Ronaldo, mas ainda não está certo de que será assim.
– Ainda não defini a lista de quem viaja, mas vamos fazer uma análise dos benefícios disso tudo. A minha intenção é seguir com o grupo todo – afirmou o técnico do Timão.