| 28/02/2009 13h02min
Ronaldo voltou a ser manchete na imprensa esportiva internacional depois de uma noitada. Um ano após o escândalo envolvendo travestis, o jogador foi flagrado no Pop's Drinks, uma das mais tradicionais casas de diversão adulta de Presidente Prudente, com garotas de programa. O Corinthians está na cidade para o jogo contra o Marília pelo Campeonato Paulista e irá multar Ronaldo por ter chegado na concentração às 5h.
Na Itália, onde o Fenômeno atuou pela última vez, no Milan, e também defendeu o Inter de Milão, o site do diário Gazzetta dello Sport noticia o ato de indisciplina e cita que o Corinthians paga ao jogador um salário equivalente a US$ 200 mil por mês (cerca de R$ 476 mil). A imprensa espanhola, que durante muito tempo o destacou pelas façanhas em campo com a camisa do Barcelona e Real Madrid, lembrou que, mesmo sem querer privilégios, Ronaldo já havia sido flagrado em uma boate em São Paulo dias antes.
Enquanto o site do Marca optou por não dar muito destaque em sua capa, colocando apenas a chamada ''Ronaldo, multado por irse de juerga'' (Ronaldo, multado por ir à farra), o As não fez da história a sua principal manchete, mas a notícia mereceu uma foto do Fenômeno ao lado da noiva, Bia Anthony, em um camarote na Marquês de Sapucaí - o jogador, acompanhado de vários companheiros do elenco corintiano, esteve no sambódromo no primeiro dia de desfiles do carnaval carioca.
Ainda na Espanha, a página do diário catalão Sport na internet lembrou do histórico de saídas noturnas do jogador, exagerou ao dizer que o Corinthians irá multá-lo por sua enésima farra e resumiu a história ironizando: ''(...) Na primeira noite livre, mas com horário limite para voltar ao hotel, Ronaldo aproveitou o tempo à sua maneira''. Em tom mais leve, mas ainda assim debochado, a imprensa da Inglaterra definiu a polêmica noitada por intermédio do site Goal.com, que descreveu o Fenômeno como ainda sendo ''um amante da boa vida''.
As informações são do Globoesporte.com.