| 28/02/2009 13h22min
O Inter realizou na manhã deste sábado o último treino antes da decisão da Taça Fernando Carvalho no Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Andrezinho deve ser o substituto de D'Alessandro no time. O técnico Tite destacou que as duas equipes não devem ter surpresas na partida. Sobre a vantagem de jogar a final do primeiro turno do Gauchão em casa, o treinador reconheceu que a torcida colorada faz a diferença:
– Nós temos um grande artifício, o carinho do nosso torcedor faz com que o atleta dentro do campo sinta. Quando o Bolívar errou o cruzamento no último jogo, grande parte da torcida apoiou e ajudou. Isso o atleta sente. O torcedor agindo assim tenho certeza que o atleta também vai se fortalecer – declarou Tite.
O comandante admitiu que sua equipe não teve uma grande atuação no último clássico, apesar da vitória por 2 a 1. Para o jogo de amanhã, Tite espera que não ocorra nenhum problema, sobretudo em relação à arbitragem:
– Acredito e quero muito merecimento. Aquele que tiver melhor atuação, posse de bola, que seja o vencedor. Espero que não haja problema de arbitragem, que a coisa seja limpa e o melhor saia com o título – salientou.
Tite explicou ainda as orientações para Bolívar na lateral-direita. O jogador recebeu críticas por sua atuação na partida contra a Ulbra no último domingo.
– Eu não posso cobrar dele infiltração longa, mas posso cobrar que ele seja um bom passador. Ele vai ter a liberdade para ser um passador, que é apoiar, que faça a transição para que Nilmar chegue na frente, Andrezinho, enfim outros jogadores – disse.
Questionado sobre a declaração de Celso Roth, de que o Gre-Nal não é parâmetro porque o Inter não está na Copa Libertadores, Tite preferiu não criar polêmica. O técnico apenas destacou sua opinião em relação ao clássico:
– O que o outro pensa ou deixa de pensar é da pessoa, da instituição. Para mim é muito importante. Todos os Gre-Nais são importantes, porque sei o valor que eles têm no Rio Grande do Sul, para as torcidas, para os clubes. Sei da importância que tem a Taça Fernando Carvalho, Fábio Koff e o Campeonato Gaúcho – salientou.
O Inter deve entrar em campo com: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar. Também estão relacionados o goleiro Michel Alves, os zagueiros Danny Morais e Danilo Silva, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, os volantes Rosinei e Glaydson, o meia Giuliano e os atacantes Walter e Alecsandro.
Tite: Espero que não haja problema de arbitragem, que a coisa seja limpa e o melhor saia com o título
Foto:
Isabela Vieira