| 28/02/2009 12h58min
O Grêmio realizou treino fechado na manhã deste sábado, visando o Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela decisão da Taça Fernando Carvalho. A meta da equipe é conquistar o primeiro turno do Gauchão e garantir vaga na decisão do Estadual, para assim poder se dedicar exclusivamente à Copa Libertadores durante o segundo turno. No entanto, clássico é sempre complicado. O atacante Jonas falou sobre a qualidade do adversário e destacou a habilidade dos homens de frente do Colorado.
– O Taison está em uma ótima fase, o Nilmar dispensa comentários. São jogadores rápidos, habilidosos, que dão muito trabalho à defesa. Mas também temos uma defesa bem qualificada que tem tudo para neutralizar esse ponto forte deles – salientou.
Jonas também comentou o último Gre-Nal, em que o Tricolor teve uma atuação melhor, mas acabou derrotado por 2 a 1:
– O jogo é difícil, um clássico, mas podemos fazer um bom jogo. O Grêmio teve mais volume de jogo na partida, mas infelizmente acabamos sendo derrotados. Esperamos fazer a mesma apresentação que tivemos em Erechim, agora com a vitória e o título seria interessante – observou.
Sobre a expectativa para balançar as redes, Jonas está otimista:
– Estou pensando nisso a cada momento, cada segundo até amanhã – destacou.
O Grêmio deve entrar em campo com: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Souza, Tcheco e Jadílson; Jonas e Alex Mineiro. Também estão concentrados Marcelo Grohe, Heverton, Fábio Santos, Diogo, Makelele, Orteman, Maylson, Douglas Costa e Reinaldo.
RÁDIO GAÚCHA