| 27/02/2009 23h06min
O meia Douglas Costa acredita que teve nesta sexta a melhor atuação com a camisa do Grêmio. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, que levou o time à final da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão, o jogador se mostrou satisfeito com o que apresentou em campo.
– Foi o jogo que eu joguei melhor, mais solto e alegre. Acredito que, jogando do meio para frente como estou jogando, eu vou evoluir – disse o meia, que, apesar de ter atuado como atacante, não escolhe posição para jogar no Grêmio. – No meio eu também me sinto bem.
Douglas Costa falou sobre a relação com o técnico Celso Roth. Segundo ele, o treinador sempre lhe dá liberdade para jogar, não importando a posição onde é escalado.
– Onde ele me coloca, ele sempre me fala para jogar solto e com liberdade. Ele sempre me dá apoio para ficar solto com o time.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Douglas Costa fez uma bela jogada, deixando a zaga do Veranópolis para trás e chutando para a defesa do goleiro adversário. Três minutos depois, foi substituído. O jogador garante não ter ficado chateado com a escolha de Celso Roth.
– Não reclamo de substituição. Acredito que não fui feliz naquela jogada. Ele optou por me tirar. Estou tranquilo.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA