| 26/02/2009 20h49min
A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Praga, na República Tcheca, nesta quinta, no salto com vara, após saltar 4,55m. O ouro ficou com a recordista mundial Yelena Isinbayeva, que atingiu 4,90m. A americana Stacy Dragila ficou em terceiro, com 4,45m.
Murer encerra assim sua participação no circuito europeu indoor com dois ouros (Malmo e Stuttgart) e três pratas (Donetsk, Birmingham e Praga). A brasileira também conseguiu quebrar o recorde sul-americano indoor e saltar 4,81m.
– Em Praga, ela buscou superar o sarrafo a 4,65m. Fez as três tentativas, mas não conseguiu. Ficou um pouco frustrada, mas o balanço da temporada indoor foi bom. Ela cumpriu o objetivo que traçamos, que era bater o recorde sul-americano. Agora, vamos trabalhar muito para que tenha regularidade nos saltos, na casa dos 4,80m – avalia o técnico Elson Miranda, que acompanhou a atleta na Europa.
A saltadora voltará aos treinos no dia 9 para a temporada outdoor, visando especialmente ao Mundial de Berlim, em agosto, e as provas do Golden League.
As informações são do site Globoesporte.com.