| 22/02/2009 21h41min
A Confederação Brasileira de Atletismo informou na tarde deste domingo a morte do marchador Rafael dos Anjos Fontenelle Duarte, ocorrida em Brasília. Ele foi encontrado na piscina do condomínio em que morava, na capital federal, de acordo com o treinador do atleta, Valtinho Pereira da Silva. O corpo foi levado no mesmo dia ao Instituto Médico Legal.
O presidente CBAt, Roberto Gesta de Melo, determinou três dias de luto no atletismo nacional.
Carioca radicado em Brasília, Rafael obteve a medalha de prata na disputa da etapa de 50km da Copa Brasil Caixa de Marcha, no último dia 15, em Timbó (SC), quando garantiu o direito de disputar a Copa Pan-Americana, em El Salvador, nos próximos dias 28 e 29 de abril. Especialista nos 20km, em Timbó competiu pela primeira vez na prova mais longa da marcha olímpica.
Nascido em 11 de outubro de 1983, Rafael ganhou destaque em 2002, quando foi o quarto colocado nos 10km do Mundial Juvenil da Jamaica. Pouco depois, a descoberta de uma leucemia o afastou por três temporadas das competições. Voltou às pistas em 2005, quando ganhou bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em São Paulo.