| 12/02/2009 17h34min
A estreia de Maurren Maggi em 2009 terá de ser adiada. Com dores no joelho, a campeã olímpica do salto em distância preferiu se poupar e desistiu da disputa do Meeting de Atletismo de Paris, que será realizado nesta sexta. No entanto, o Brasil será representado na competição por outros três atletas.
– Vou me poupar para não prejudicar a temporada ao ar livre, já que este ano teremos o Mundial de Berlim (em agosto) – disse Maurren.
A saltadora, que realiza trabalho de fisioterapia, afirmou que deverá voltar às pistas no final de abril. Desde o final do ano passado, ela tenta se recuperar de uma lesão no tendão patelar.
Vicente Lenilson, José Carlos Moreira, o Codó, e Keila Costa competirão no Meeting de Paris. Lenilson, que venceu os 60m indoor com 6s58 e estabeleceu o recorde sul-americano da prova justamente na capital francesa, terá pela frente seu colega de equipe, o maranhense Codó, que venceu o Meeting de Lynz, na Áustria, no último dia 3, com 6s59, ficando a um centésimo do recorde.
A pernambucana Keila Costa disputará o salto em distância. Ela é a atual vice-campeã pan-americana da prova.