| 21/02/2009 18h37min
O Atlético-MG entrou em campo com uma formação ofensiva, na tentativa de sufocar o adversário. Mas foi só depois de perder um jogador, por expulsão, que chegou à vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco, neste sábado, no Mineirão. O time pulou para a quarta colocação do Campeonato Mineiro, com 11 pontos, ultrapassando o próprio Rio Branco, que ficou estacionado nos nove, e o América-MG, que tem 10.
O Atlético tinha muita dificuldade no ataque. Quem mais se movimentava era Éder Luis. Carlos Júnior também corria, mas sempre de forma improdutiva. Aos 39, ele teve boa chance, ao dar um corte no adversário e ficar pronto para o chute. Mas resolveu dar outro corte. Perdeu a jogada e ainda levou o cartão amarelo, por causa de uma dividida com o goleiro. Três minutos depois, deu um bicão na bola, após sair com ela pela lateral, e foi expulso.
Curiosamente, o gol veio logo após a expulsão de Carlos Júnior. Tardelli recuou para o meio-campo e iniciou a jogada. Márcio Araújo fez o lançamento, e Carlos Alberto esticou a perna, tirando a bola do alcance de Glaysson.
No segundo tempo, foi o Rio Branco que tomou a iniciativa de atacar. Mas não soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais. Pelo contrário: ao avançar, deu espaços para que o Atlético explorasse os contra-ataques. E foi aí que Tardelli e Éder Luis ganharam importância.
Graças aos contra-ataques, o Atlético teve mais chances de gol no segundo tempo do que no primeiro. Aos 28, veio outra oportunidade clara. Na frente do goleiro, Éder Luis resolveu presentear Tardelli, mas o passe saiu fraco, dando tempo para Glaysson fazer a defesa.
O segundo gol saiu aos 35 minutos. Éder Luis avançou com a bola e chutou da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro. Dono do segundo tempo, o Galo ainda teve tempo de perder outro gol feito, desta vez com Raphael Aguiar - que substituíra Tardelli. E ele fez como o titular: recebeu na entrada da área e chutou na trave.
Com informações do site Globoesporte.com.