| 21/02/2009 18h02min
O Flamengo foi eliminado pelo Resende nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 1 para o Resende no Maracanã. O lateral-direito Airton e o zagueiro Fábio Luciano foram expulsos, deixando o time com nove jogadores.
O Resende decide o título da Guanabara com Fluminense ou Botafogo. Os dois times se enfrentam às 21h50min da quarta-feira de cinzas, também no Maracanã.
Nos primeiros minutos de jogo, o Resende encaixou uma marcação forte, no campo de defesa do Flamengo, dando poucos espaços ao adversário. Com dificuldades Rubro-Negro atacava pouco, enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques.
Aos 22 minutos, depois de uma troca de passes na intermediária de ataque, Fabiano, do Resende, deixa Bruno Meneghel frente a frente com Bruno. Ele encobriu o goleiro, mas chutou por cima do gol, desperdiçando grande chance. Um minuto depois, Bruno Meneghel recebeu na área e chutou na saída de Bruno, mas Fábio Luciano apareceu para salvar em cima da risca.
O Resende cresceu a partir das chances perdidas e passou a se impor no jogo. Aos 26 minutos, Leo ingressou na área rubro-negra e foi derrubado por Airton. Pênalti. Bruno Meneghel bateu no canto direito, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro do Flamengo para, enfim, entrar no gol. E Airton foi expulso pela falta.
Para tentar recompor a defesa, o técnico do Flamengo, Cuca, sacou Zé Roberto para colocar Kléberson em campo. Aos 43 minutos, foi a vez de Fábio Luciano levar cartão vermelho, por insistir em cobrar uma falta no campo de defesa do local errado. No fim da etapa, o presidente rubro-negro, Kléber Leite, entrou no campo para reclamar com a arbitragem.
Aos nove minutos da etapa final, o Resende também sofreu uma baixa: o lateral-esquerdo Leandro foi expulso por falta por trás em Obina. Mas o time visitante não se abateu. Três minutos mais tarde, Leo aparece sozinho na área e bateu para fora. O Flamengo respondeu dois minutos depois quando Obina cabeceou e obrigou o goleiro Cléber a fazer boa defesa.
Aos 31 minutos, em contra-ataque do Resende, Sandro Hiroshi desferiu uma bomba da zona intermediária de ataque e fez 2 a 0 para o Resende. Hiroshi perdeu chance de ampliar a vantagem aos 38, quando entrou na área rubro-negra mas, quando ia finalizar, foi travado por Willians.
O Flamengo descontou aos 41, quando Josiel cruzou e Juan escorou para o gol. Mas o Resende matou o jogo aos 46. Marquinhos deixou Bruno Meneghel de frente para o gol, e ele tocou na saída de Bruno, para definir o placar e a classificação histórica para sua equipe.
Com informações do site Globoesporte.com.