| 17/02/2009 21h02min
O técnico Adilson Batista comandou na tarde desta terça o primeiro treino tático para a estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores, diante do Estudiantes-ARG, às 19h15min (horário de Brasília) desta quarta no Mineirão. O lateral-esquerdo Fernandinho não foi a campo devido a uma dor muscular na coxa direita. De acordo com o médico Sérgio Freire Júnior, o jogador é dúvida para a partida.
– O Fernandinho se queixou de uma dor muscular na coxa ontem (segunda) e foi reavaliado hoje (terça). É uma situação que ainda requer cuidados. Ele não deixa de ser dúvida, mas, se tudo evoluir bem, pode ter condições de jogo. É uma situação em que ainda não podemos definir se ele está ou não liberado – explicou.
Adilson comandou um treino técnico em dois toques, utilizando o campo inteiro. Depois, ele comandou um trabalho tático com o primeiro esboço da equipe que representará o Cruzeiro diante dos argentinos.
O lateral-esquerdo Sorín fez um treino físico em campo separado. O jogador está em fase final de recuperação de uma inflamação no pé direito, que o tirou do Torneio de Verão e dos primeiros jogos do Campeonato Mineiro.
– O único motivo que hoje impede o Sorín de estar atuando é um processo inflamatório no seu pé direito, motivo que o impediu de jogar no Uruguai. Agora já recuperado, ele vem progredindo bem – explicou Freire Júnior ao site oficial do Cruzeiro.
O médico destaca que Sorín já não apresenta problema algum relacionado ao joelho direito, operado no ano passado e alvo de tratamento nos últimos meses de 2008. Para o argentino voltar a jogar, só falta recuperar o ritmo de jogo.
– Do ponto de vista médico o Sorín não tem mais nenhuma lesão, nenhum motivo que o impeça de jogar. É claro que aí vem outras questões que envolvem o fato de esse atleta estar sem atividade há mais ou menos nove meses. Isso ele tem trabalhado com toda a equipe, fisiologista, preparador físico, departamento médico e fisioterapia para que ele possa estar em condições de atuar – detalhou o médico.